Icasa e Oeste empatam sem gols na 1.ª final da Série C

Não houve vencedor no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. No estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), Icasa-CE e Oeste-SP ficaram no empate sem gols. O resultado, em tese, foi melhor para o time paulista, que no próximo sábado, no jogo de volta, atuará em casa, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), a partir das 17 horas.

AE, Agência Estado

28 de novembro de 2012 | 23h41

Quem vencer na volta será o campeão. O empate sem gols levará a decisão para os pênaltis, mas o empate com um ou mais gols transformará o Icasa em campeão da temporada. Além dos finalistas, Paysandu-PA e Chapecoense-SC, os outros semifinalistas, também garantiram o acesso para a Série B. Eles vão ocupar, em 2013, as vagas deixadas pelos times rebaixados: Barueri, Ipatinga, CRB e Guarani.

Como era esperado, o Oeste não abriu mão de atuar fechado, priorizando a marcação. O Icasa tentou tomar as iniciativas ofensivas, teve mais domínio de bola e até criou chances de gols. Mas terminou o primeiro tempo sem sucesso. Na volta, mais cansado, o time cearense errou muitos passes e não conseguiu chegar ao seu gol. A equipe paulista nem se arriscou no ataque, preferindo segurar o 0 a 0 para tentar vencer em casa. Cada time teve apenas uma chance real para marcar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.