Icasa vence, deixa zona da degola, e afunda o Salgueiro

Em partida de oito gols, equipe cearense derrota time pernambucano por 5 a 3, fora de casa

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 00h03

PAULISTA - Ameaçados pelo rebaixamento e lutando para subir na tabela, Salgueiro-PE e Icasa-CE fizeram um jogo aberto e repleto de gols no Estádio Ademir Cunha, em Paulista-PE, na noite desta terça-feira. O Icasa foi mais eficiente e venceu o time pernambucano, por 5 a 3, em jogo válido pela 17.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Icasa chegou aos 21 pontos, subiu para 16.ª posição, e deixou a temida zona do rebaixamento. O Salgueiro, por sua vez, estagnou na 19.ª colocação, com apenas 13 pontos, e segue como forte candidato à queda para a Série C.

O jogo começou equilibrado, mas com baixo nível técnico. Apesar disso, o Icasa conseguiu abrir o placar aos dez minutos, com Júnior Xuxa, em cobrança de falta. O Salgueiro empatou aos 23, quando o atacante Fabrício Ceará recebeu cruzamento da direita e, sozinho, empurrou para o gol.

Beneficiado pela expulsão do meia Clebson, do Salgueiro, o Icasa chegou ao segundo gol aos 43 minutos, com Marciano. Ele aproveitou sobra na área para chutar forte e colocar o time de Juazeiro na frente.

A segunda etapa começou com muita velocidade. Logo aos dois minutos, o atacante Fabrício Ceará recebeu cruzamento de Marcos Tamandaré e cabeceou para empatar para o time pernambucano. O Icasa respondeu em seguida e, aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Everaldo aproveitou a sobra para colocar o time cearense na frente novamente.

Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Everaldo desviou a bola e ampliou para o Icasa: 4 a 2. Um minuto após levar o quarto gol, o Salgueiro conseguiu diminuir com o meia Pio, que arriscou de longe e contou com um desvio na defesa para enganar o goleiro Marcelo Pitol.

O Icasa respondeu aos 25 minutos, novamente com Júnior Xuxa. Ele aproveitou rebote na área e marcou o seu segundo gol no jogo.

No próximo sábado, o Salgueiro vai enfrentar o Guarani, em Araraquara, no Estádio da Fonte Luminosa, a partir das 16h20. O Icasa recebe o Goiás na sexta-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, a partir das 20h30.

SALGUEIRO - 3 - Luciano; Marcos Tamandaré, Alex Xavier (Henrique), Eridon e Barone; Josa, Pio, Élvis (Ricardinho) e Clebson; Fabrício Ceará e Edmar (Paulo Santos). Técnico: Mauricio Simões.

ICASA - 5 - Marcelo Pitol; Luiz Henrique (Diogo), Ramom e Everaldo; Osmar, Dodó, Marinho, Junior Xuxa (Diego Palhinha) e Janilson (Vinícius); Preto e Marciano. Técnico: Márcio Bittencourt.

Gols - Júnior Xuxa, aos 10, Fabrício Ceará, aos 22, e Marciano, aos 43 minutos do primeiro tempo. Fabrício Ceará, aos 2, Everaldo, aos 7, Preto, aos 16, Pio, aos 17, e Júnior Xuxa, aos 25 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos - Pio, Ricardinho, Marcos Tamandaré, Janílson e Diogo; Cartão vermelho - Clebson; Árbitro - Rogério Lima da Rocha (SE); Renda - R$ 9.311,00; Público - 1.443 pagantes; Local - Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.