Icasa vence Goiás e se afasta da zona do rebaixamento

Jogando diante da sua torcida, no estádio do Romeirão, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, o Icasa conquistou uma bela vitória diante do Goiás por 4 a 2, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta é a segunda vitória seguida do time cearense, com destaque para o ataque, que em dois jogos marcou nove gols.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2011 | 23h05

Com a vitória, o Icasa subiu para a 10.ª colocação, com 24 pontos. O Goiás, por sua vez, desperdiçou a chance de encostar no grupo de acesso. Com a derrota, o time se manteve em sexto lugar, com 25 pontos conquistados.

Os dois times fizeram um jogo bem movimentado e aberto. Explorando as laterais dos campos, ambos criaram diversas oportunidades, mas quem se deu bem no primeiro tempo foi o Icasa. Aos 40 minutos, o lateral-direito Osmar recebeu a bola na direita, ajeitou e acerto um belo chute, abrindo o placar.

Na segunda etapa, o time cearense ampliou a vantagem logo aos três minutos, quando Diogo França entrou na área, driblou Harlei e chutou para o fundo das redes. O Goiás diminuiu aos 13 com o lateral Douglas, que passou pelos zagueiros e bateu na saída de Marcelo Pitol.

Na sequência, o Icasa voltou a ampliar. Aos 15 minutos, o volante Dodó entrou driblando na área do Goiás e bateu na saída de Harlei, anotando o terceiro gol. O Goiás voltou a descontar aos 21 com Elivélton, que acertou um ótimo chute de fora da área e marcou o segundo do time goiano. O Icasa, por sua vez, aumentou o placar aos 29 com Diogo França, que chutou de fora da área.

Na próxima terça-feira, o Goiás receberá o Guarani, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 20h30, em partida válida pela 19.ª rodada. O Icasa, por sua vez, vai ao estádio do Canindé, em São Paulo, para enfrentar a Portuguesa, no próximo sábado, a partir das 16h20.

Ficha técnica

Icasa 4 x 2 Goiás

Icasa - Marcelo Pitol; Luiz Henrique, Ramon e Everaldo; Osmar, Dodó, Marino, Junior Xuxa (Diogo França), Diego Palhinha (Vinícius Freitas) e Janilson; Marciano (Fábio Lima). Técnico: Márcio Bittencourt.

Goiás - Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Andrezinho (Max Santos); Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia e Diniz (Elivélton); Wellington (Marcelo Costa) e Felipe Amorim. Técnico: Márcio Goiano.

Gols - Osmar, aos 40 minutos do primeiro tempo; Diogo França, aos 3 e aos 29, Douglas, aos 13, Dodó, aos 15, e Elivelton, aos 21 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Everaldo (Icasa); Rafael Toloi e Alan Bahia (Goiás).

Árbitro - Cláudio Mercante (PE).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.