Ídolo do Inter, ex-goleiro Clemer assume como técnico do Sergipe

Um dos maiores ídolos da história do Internacional, o ex-goleiro Clemer está de emprego novo. Nesta terça-feira ele anunciou o acerto para treinar o Sergipe no hexagonal final do Campeonato Sergipano. O treinador estava desempregado há uma semana, desde que foi demitido pelo Glória, equipe de Vacaria que disputa o Campeonato Gaúcho.

Estadão Conteúdo

15 de março de 2016 | 17h41

"O acerto foi rápido. O Sergipe demonstrou interesse no trabalho, nos procurou e não tivemos dificuldade para fazer o acordo. O campeonato é de tiro curto, está na fase final, e a ideia do clube é brigar pela vaga na decisão, o que garante presença na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do ano que vem", explicou.

Campeão gaúcho (cinco vezes), da Libertadores, do Mundial e da Sul-Americana como goleiro do Inter, Clemer se aposentou em 2009 e fez carreira como técnico nas categorias de base do clube colorado, conquistando nove títulos. Em 2013, chegou a comandar os profissionais na reta final do Brasileirão, mas depois voltou à base.

No meio do ano passado, foi demitido depois de uma briga com o preparador físico Flávio Soares - os dois teriam chegado às vias de fato. Ele recomeçou a carreira no Glória, mas foi demitido após apenas seis partidas, com uma vitórias, três empates e duas derrotas.

Tudo o que sabemos sobre:
ClemerCopa do Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.