Ídolo do Inter, Índio renova contrato até o final do ano

O zagueiro Índio renovou nesta terça-feira com o Internacional pelo período de seis meses. O novo vínculo do jogador de 39 anos vai até de dezembro. E, o término do contrato, ele completará dez anos no clube gaúcho, camisa que defende desde 22 de dezembro de 2004.

AE, Agência Estado

24 de junho de 2014 | 15h57

Índio é um dos grandes ídolos da história do clube. São 15 taças levantadas com a camisa do Inter, entre elas a Libertadores de 2006 e de 2010 e o Mundial de 2006, e 389 partidas disputadas. Ele também é o zagueiro com mais gols pelo clube, com a marca de 33 gols.

Mesmo não tendo mais a importância de outros tempos na equipe titular, o técnico Abel Braga considera importante a presença do zagueiro por conta da experiência que passa aos atletas mais jovens do elenco.

Atualmente, o elenco profissional do Inter conta, além de Índio, com cinco zagueiros. Juan, ex-jogador da Roma e da seleção brasileira, é quem atua com mais frequência como titular neste Campeonato Brasileiro, seguido por Ernando. Índio entrou em campo uma vez nas nove rodadas disputadas até aqui na competição.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInterÍndio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.