'Ilarra' minimiza preço polêmico na chegada ao Real

Tradicionalmente um clube que não tem vergonha de colocar a mão no bolso quando deseja se reforçar, o Real Madrid apresentou neste sábado o sexto jogador mais caro da sua história. Mas não é nenhum astro já eleito melhor do mundo, ou sequer um jogador de seleção. Trata-se do meia Asier Illarramendi, que estava na Real Sociedad.

AE, Agência Estado

13 de julho de 2013 | 18h33

A equipe madrilenha pagou por Illarramendi 36 milhões de euros, cerca de R$ 155 milhões por um contrato de seis anos. O meia ofensivo, de 23 anos, nunca marcou gols jogando por uma equipe principal - apenas quando defendia o time da Real Sociedad B é que ele balançou as redes.

Mesmo assim o Real Madrid confiou na aposta e decidiu fazer a mais cara contratação de um espanhol de toda a sua história. No ranking geral, Illarramendi só fica atrás de Cristiano Ronaldo, Kaká, Figo, Zidane e Ronaldo, todos jogadores que já chegaram a Madri com um troféu de melhor jogador do mundo na estante - Figo conquistou o prêmio depois de seis meses no Real, pelo que fez ali e também no Barcelona.

"Eu só penso no meu futebol e em fazer meu trabalho melhor. Prefiro não falar de dinheiro", disse o jogador basco. "Hoje é um dia muito especial para mim. Fazer parte desse clube é um enorme orgulho. Alguns dias atrás eu nunca pensei em vestir uma camisa de um outro clube que não a Real Sociedad, mas eu acho que era uma oportunidade única", completou o meia, que vai usar a camisa de número 24 com "Illarra" às costas.

A imprensa espanhola já vê a chegada de Illarramendi como um indício de que Kaká não terá tanto espaço quanto imagina com o técnico Carlo Ancelotti. De uma temporada para outra, a concorrência cresceu de forma significativa, uma vez que Isco, do Málaga, também foi contratado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolReal MadridAsier Illarramendi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.