Ilsinho chega ao Inter e diz aceitar jogar na lateral

Dois dias depois de chegar a Porto Alegre, Ilsinho finalmente foi apresentado como reforço do Internacional nesta sexta-feira. O jogador, que deixou o São Paulo por não chegar a um acordo de renovação contratual, garante que não vê problemas em voltar a atuar na lateral-direita, posição carente no elenco colorado.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2011 | 18h39

"Fiquei muito contente com a oportunidade que recebi do Inter. Venho para ajudar, independente da posição, seja na lateral ou no meio. Coloquei na balança as propostas que recebi e decidi vir para o Inter por ser um clube que está sempre no topo brigando por títulos", disse o jogador, que assinou contrato até o final de 2012.

O jogador, formado como lateral-direito na base do Palmeiras, viveu seu melhor momento nesta posição, no São Paulo, entre 2006 e 2007, sendo campeão brasileiro. Vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, passou a atuar no meio-campo e retornou ao Morumbi para atuar nesta posição. Também foi observado na ala, mas não rendeu em nenhum posto. Agora chega sem preconceitos ao Inter.

"Prefiro ter um pouco mais de liberdade. Prefiro jogar no meio-campo, mas não tem essa de ''não quero jogar aqui''. Não tem preferência", ponderou o reforço de 25 anos. Na lateral, ele teria concorrência de Nei, apenas, já que Alisson, contratado junto ao Caxias, ainda nem estreou. No meio, brigaria por uma vaga na equipe com Oscar, D''Alessandro, Andrezinho e Tinga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.