PUBLICIDADE

'Importante foi não perder', diz Renato após empate do Santos

Santos mantém sina de más atuações fora da Vila no Brasileirão

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Embora o empate por 0 a 0 diante do Figueirense tenha colocado em risco a vaga no G-4 no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Santos avaliaram que o mais importante foi não perder a partida disputada no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo foi muito disputado, mas fraco tecnicamente e com poucas chances de gol. Os goleiros Alex e Vanderlei acabaram salvando as poucas finalizações corretas.

"Eles tiveram oportunidade, nós tivemos oportunidade, mas o importante foi não perder. A gente sabia que teria dificuldades, nós procuramos trabalhar a bola, mas não tivemos tanta chance real no primeiro tempo e depois não conseguimos aproveitar", afirmou o volante Renato.

Dorival Júnior conseguiu a vitória fora de casa contra o Figueirense Foto: Ricardo Saibun/Divulgação

PUBLICIDADE

Com o empate, o Santos permitiu que o Internacional alcançasse os mesmos 50 pontos com a vitória sobre o Joinville. Neste domingo, São Paulo e Ponte Preta também podem chegar aos 50 pontos que o Santos detém hoje. Para roubar a última posição no G-4, o São Paulo teria que tirar uma diferença de 11 gols no saldo e a Ponte Preta tem duas vitórias a menos na competição.

A igualdade foi a sexta do Santos no Campeonato Brasileiro. Nas outras partidas, o time venceu uma (diante do Cruzeiro, já com Dorival Júnior) e perdeu outras nove. "Foi um jogo muito igual, só faltou a gente caprichar um pouco mais, criar mais oportunidades de gol, porque não criamos muito. Mas um ponto aqui foi bom. Claro que queríamos vencer. Mas vida que segue", disse o zagueiro Werley. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.