Marcelo Sadio/Divulgação
Marcelo Sadio/Divulgação

'Importante foi vencer', diz Doriva após Vasco não eliminar 2ª partida

Cariocas batem Rio Branco por 2 a 1 e agora decidem a vaga no Rio

Estadão Conteúdo

02 de abril de 2015 | 08h56

O Vasco não conseguiu cumprir o objetivo de eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Acre, mas o técnico Doriva exaltou o fato de que a equipe ao menos venceu o Rio Branco por 2 a 1 e conquistou confortável vantagem para assegurar classificação à próxima fase da competição, no dia 15 de abril, em São Januário.

"O importante foi a vitória e a vantagem que conseguimos. Infelizmente não eliminamos o jogo de volta, mas temos essa vantagem e vamos administrá-la na próxima partida", ressaltou o treinador, que aproveitou este duelo diante da equipe acreana para promover testes - foram nove mudanças em relação ao time que enfrentou o Botafogo no clássico do último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

"Foi bom. Acho que esses jogos são importantes para você poder aumentar o teu campo de observação. Fizemos um bom jogo, criamos o placar, fizemos os gols, mas no final fomos surpreendidos pelo gol do Rio Branco. Fica um gostinho ruim por não conseguir eliminar o segundo jogo", completou Doriva, que nesta quarta-feira promoveu as estreias de Matheus Índio e Romarinho na equipe principal.

O Vasco, porém, não tem tempo para ficar lamentando o fato de não ter conseguido eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil, pois neste domingo a equipe fará duelo decisivo contra o Friburguense, fora de casa, pela penúltima rodada desta fase do Campeonato Carioca. Em quarto lugar da Taça Guanabara, o time terá a chance de garantir classificação às semifinais do primeiro turno, mas ao mesmo tempo corre o risco de ficar fora do G4.

"Sem dúvida é um jogo importante. Precisamos vencer e vamos focados. Agora é ''virar a chavinha'' e pensar no Carioca, temos um compromisso importante que define a nossa classificação", declarou o comandante, em entrevista coletiva.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilVasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.