Reprodução
Reprodução

Imprensa espanhola lamenta eliminação na Confederações

Críticas não faltam à equipe e ao defensor Sergio Ramos pela derrota por 2 a 0 para os Estados Unidos

EFE

25 de junho de 2009 | 10h33

JOHANNESBURGO - A imprensa esportiva espanhola lamentou nesta quinta-feira à eliminação da Espanha nas semifinais da Copa das Confederações, depois de uma derrota por 2 a 0 para os Estados Unidos, nesta quarta-feira.

Veja também:

linkImprensa europeia encara com surpresa vitória dos EUA

Copa das Confederações 2009 - tabela Classificação

Copa das Confederações 2009 - lista Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O jornal Marca disse que faltou "humildade" à seleção espanhola, e não economizou críticas ao defensor Sergio Ramos, que falhou no segundo gol americano. "Ele quis dominar a bola como Beckenbauer e acabou presenteando os EUA com o segundo gol", disse o jornal.

Já o diário As afirmou que a "Espanha caiu na armadilha dos EUA e presenteou os americanos com dois gols". Em sua análise da partida, o As disse que a seleção espanhola perdeu seu estilo de jogo, e apontou o excesso de confiança e os erros táticos como algumas das causas da eliminação. O diário também afirmou que "Torres e Villa voltaram a se atrapalhar no ataque", e que a Espanha se esqueceu de "várias lições básicas" do futebol.

Já o jornal Sport destacou a boa atuação do atacante David Villa, considerado "o melhor de uma Espanha que não terá a chance de jogar uma final dos sonhos". O diário reconheceu a "vitória irretocável" dos Estados Unidos na partida, conquistada graças a sua "disciplina, rigor, rapidez e velocidade".

Em seu comentário sobre a seleção espanhola, o diário Mundo Deportivo lembrou que a Espanha ficou "sem final e sem recorde", e definiu o jogo americano como "eficaz e agressivo". "Pela primeira vez em dez anos, Espanha deu a sensação de não saber o que fazer", disse o jornal em sua análise.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.