Reprodução / AS
Reprodução / AS

Imprensa internacional destaca Neymar e Tite após Brasil garantir vaga na Copa

Confira o que os jornais estrangeiros disseram sobre a oitava vitória seguida da seleção

O Estado de S.Paulo

29 de março de 2017 | 11h20

O Brasil novamente venceu e convenceu ao derrotar o Paraguai por 3 a 0, quarta-feira no Itaquerão. Foi a oitava vitória seguida da seleção nas Eliminatórias. O time garantiu a vaga para o Mundial da Rússia com quatro rodadas de antecedência. Os jornais estrangeiros destacaram o gol de Neymar, o segundo da partida, e também como o time melhorou desde a chegada de Tite ao comando da equipe.

O diário argentino Olé publicou que o Brasil "não afrouxa" e que conta com Neymar em seu melhor momento, chamando-o de "o outro melhor do mundo". Também falou que o Brasil ajudou a Argentina, pois se o Paraguai ganhasse ficaria a apenas um ponto da Argentina na tabela de classificação.

O jornal espanhol Sport deu destaque ao "gol antológico" do camisa 10, dizendo que o brasileiro se redimiu de perder um pênalti com uma obra de arte que rodará o mundo.

O também espanhol AS diz que o atacante do Barcelona brilhou e termina o seu relato sobre o jogo afirmando que o Brasil apresentou suas credenciais para ser campeão do mundo em 2018. O colunista do jornal, Santi Giménez, publicou que Neymar honra a camisa 10 da seleção e definiu a atuação frente ao Paraguai como "descomunal".

Ainda na Espanha, o Marca escreveu que o Brasil e seu principal jogador não param de se divertir, não lembrando em nada a seleção que fracassou na Copa América Centenário de 2016. O jornal fala em "Titerrevolução" para definir as mudanças trazidas pelo técnico, que faze o time buscar novamente o futebol bonito e ofensivo, sem pestanejar e com licenças de arte - e elege Paulinho como o principal símbolo dessa mudança.

O francês L'Equipe comparou os números de Neymar com os de Pelé, e afirmou que o atacante segue os passos de seu antecessor como camisa 10.

O inglês The Guardian mencionou também Philippe Coutinho, que marcou o primeiro gol da partida. "Brasil se classifica para a Copa de 2018 após Coutinho e Neymar derrubarem o Paraguai", traz o diário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.