Imprensa internacional repercute denúncia de repasses da CBF a Rosell

Envolvimento do presidente do Barcelona em desvio de milhões é notícia em jornais como o 'El País'

O Estado de S. Paulo

15 de agosto de 2013 | 15h07

SÃO PAULO - O jornal El País e outros veículos de comunicação da Europa repercutiram nesta tarde reportagem apurada pelo Estado de que a CBF desviara parte dos cachês de amistosos internacionais a contas do presidente do Barcelona, Sandro Rosell.

 

A notícia de que o órgão que rege o futebol nacional e a empresa que organiza os eventos,  a ISE, sediada nas Ilhas Caiman, repassava parte da verba para o cartola do futebol internacional foi reproduzida por um dos mais expressivos jornais da Espanha, o El País, que destacou: "Rosell recebeu 8 milhões por amistosos do Brasil".

 

Outras publicações, como o La Vanguardia, ABC e Yahoo repercutiram a denúncia, além de portais sobre o universo do esporte da Espanha e de Portugal.

 

A reportagem publicada na edição desta quinta-feira do Estado denuncia, por meio de acesso a documentos, que a ISE, que organiza os amistosos da seleção desde 2006, repassou a renda de diversos dos jogos, cerca de US$ 10 milhões, à Uptrend Development LLC, nos Estados Unidos, registrada no nome de Alexandre R. Feliu, o nome oficial de Sandro Rosell.

 

O cartola foi diretor da Nike no Brasil e tinha uma relação próxima com o ex-mandatário da CBF, Ricardo Teixeira, que abriu mão de seu cargo após denúncias de corrupção.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.