Tiago Queiroz/AE
Tiago Queiroz/AE

Incomodado, Luxemburgo já fala em planejamento no Santos

Mesmo sem saber se fica ou sai do time da Vila em 2010, técnico espera que a situação não fique como está

Sanches Filho, Especial para O Estado de S. Paulo

26 de outubro de 2009 | 10h02

Vanderlei Luxemburgo não consegue esconder o incômodo com a situação atual do Santos. A derrota no clássico de domingo por 4 a 3 na Vila Belmiro para o São Paulo já o faz falar sobre o futuro, mesmo ainda não sabendo se fica no clube ou se sai - pode ir para o Internacional no ano que vem.

Veja também:

linkJOGO - Leia como foi Santos 3x4 São Paulo

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O técnico avisa e pressiona: vai caber ao presidente Marcelo Teixeira, caso seja reeleito, ou ao novo comandante do clube decidir o que fazer no futuro. "A escolha é simples: deixar como estava no ano passado, quando por pouco a equipe não caiu, como está agora ou fazer um grande projeto".

O como está agora ao que o técnico se refere é a situação do time na classificação do Campeonato Brasileiro: a derrota o empurrou o time para a 13.ª posição, com 41 pontos. A campanha é regular: em 31 jogos, dez vitórias, 11 empates e dez derrotas, com 46 gols marcados e 48 gols sofridos.

Com tudo isso, praticamente não exista ameaça de rebaixamento para o time da Vila Belmiro, mas também quase não tem mais de ir à Copa Libertadores. Só lhe resta brigar pela vaga na Copa Sul-americana. O que é pouco para os torcedores e dirigentes da equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.