Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Eduardo di Baia/AP
Eduardo di Baia/AP

Independiente elimina o Boca Juniors da Sul-Americana

Com um empate sem gols fora de casa, Boca está fora da competição

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2012 | 22h25

BUENOS AIRES - A fase do Boca Juniors não é nada boa nesta temporada. Depois de amargar o vice da Copa Libertadores com a derrota para o Corinthians, no Pacaembu, no início de julho, o time argentino teve nesta quarta-feira mais uma decepção em uma competição internacional. Pela Copa Sul-Americana, foi eliminado ainda na fase argentina pelo Independiente, que conseguiu segurar o empate sem gols em seu estádio Avellaneda, em Buenos Aires.

Na partida de ida, no La Bombonera, houve empate por 3 a 3. Por isso, qualquer igualdade até dois gols em Avellaneda daria a classificação ao Independiente. E foi isso que o maior vencedor da Libertadores fez em campo. Com forte marcação - especialmente no segundo tempo, quando teve um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Eduardo Tuzzio -, o time da casa segurou o Boca Juniors, que não exerceu muita pressão no ataque.

Nas oitavas de final, o Independiente espera o seu adversário. Ele sairá do confronto entre Envigado, da Colômbia, e Liverpool, do Uruguai. No duelo de ida, na última terça, em Bogotá, houve empate por 1 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.