Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Andres Kudacki/AP
Andres Kudacki/AP

Indicados à Bola de Ouro serão anunciados no Brasil

Nomes serão conhecidos em novembro, em São Paulo, dois dias antes do sorte dos grupos da Copa das Confederações

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2012 | 12h53

Os candidatos a levar a tão sonhada Bola de Ouro de 2012 serão conhecidos no Brasil. Nesta segunda-feira, a Fifa afirmou que a lista de indicados para o seu famoso prêmio será divulgado em 29 de novembro, em São Paulo.

O evento, que será realizado no Anhembi, vai ocorrer dois dias antes do sorteio dos grupos da Copa das Confederações de 2013. O argentino Lionel Messi é novamente o favorito a ganhar o troféu, pela quarta vez. O craque do Barcelona venceu nos últimos três anos. Ele terá a concorrência do português Cristiano Ronaldo e do espanhol Andrés Iniesta, eleito o melhor da Eurocopa.

A Fifa não deu maiores detalhes sobre o prêmio. Não se sabe ainda quantos jogadores vão concorrer à Bola de Ouro. No ano passado, a lista inicial contou com 23 jogadores, com dois brasileiros: Neymar e Daniel Alves. Nenhum deles, no entanto, ficou entre os três finalistas que disputaram o título de "Melhor do Mundo" com Messi em dezembro de 2011: Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Iniesta (Barcelona) foram os outros finalistas.

A expectativa, novamente, é de que Neymar faça parte da lista. O vencedor entre os indicados será definido em votação que contará com treinadores, capitães das seleções e jornalistas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFifaBola de OuroSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.