Indignado com punição a Suárez, José Mujica xinga dirigentes da Fifa

Presidente do Uruguai afirma que entidade é formada por 'velhos filhos da p...' em recepção à delegação eliminada da Copa do Mundo

O Estado de S. Paulo

30 de junho de 2014 | 09h35

Indignado com a punição aplicada ao atacante Luis Suárez, que mordeu o zagueiro italiano Chiellini, em jogo decisivo do grupo G que selou a classificação do Uruguai às oitavas de final da Copa do Mundo.

O presidente José Mujica acompanhou o desembarque dos jogadores em solo uruguaio após a eliminação da "Celeste" do Mundial, após derrota por 2 a 0 contra a Colômbia, no Maracanã. Enquanto recepcionava os atletas, foi perguntado por um jornalista o que havia significado o Mundial.

"Que os responsáveis da Fifa são uns velhos filhos da p..." respondeu o presidente, levando a mão à boca. O repórter ainda pergunta se deve publicar o vídeo, Mujica confirma. "Publique por mim!".

Sua esposa, a senadora Lucía Topolansky, foi questionada sobre a declaração do líder uruguaio. "Concordo com as palavras do presidente. Mujica ainda justificou. "Poderiam ter punido, mas não com sanções fascistas"

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.