Eric Gaillard/Reuters
Eric Gaillard/Reuters

Infecção em um dedo do pé direito tira Cristiano Ronaldo do treino de Portugal

Federação Portuguesa não informa tempo de recuperação e se o atacante terá condições de entrar em campo pela Liga das Nações no sábado

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de setembro de 2020 | 08h43

Cristiano Ronaldo não participou do treino desta quinta-feira com a seleção portuguesa, que se prepara para o jogo de sábado contra a Croácia pelo Grupo 3 da Liga das Nações, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Uma nota da Federação Portuguesa aponta que o astro tem uma infecção em um dedo do pé direito e precisou tomar um antibiótico.

O comunicado não informou o tempo de recuperação do capitão português e astro da Juventus de Turim, que ficará sob observação médica constante nos próximos dias. Com isso, não está assegurada a sua participação na partida que será disputada no estádio do Porto.

Já o meio-campista Renato Sanches, que atua pelo Lille, da França, foi cortado da delegação por causa de problemas musculares, após ser examinado pelos médicos da seleção portuguesa.

Com isso, o técnico Fernando Santos só pôde contar com 23 jogadores no treinamento, que foi fechada à imprensa. A seleção portuguesa realiza um último trabalho nesta sexta-feira já no gramado do Estádio do Dragão, palco da partida.

A seleção portuguesa ainda não se apresentou em 2020, por causa da pandemia da covid-19. O último jogo disputado foi em 17 de novembro do ano passado, quando venceu, por 2 a 0, Luxemburgo, se classificando para a fase final da Eurocopa-2020, que, entretanto, foi adiada para 2021.

Depois da Croácia, Portugal, atual campeão da Liga das Nações, terá pela frente na terça-feira a Suécia, em Estocolmo, na segunda rodada. Os suecos também jogam no sábado, diante da França.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.