Infecção na garganta tira Rooney de jogo do Manchester

O Manchester United confirmou nesta quarta-feira que o atacante Wayne Rooney irá desfalcar o time na partida desta quinta, contra o Ajax, no Estádio Old Trafford, na Inglaterra, pela Liga Europa. O jogador foi vetado do confronto por causa de uma infecção na garganta.

AE-AP, Agência Estado

22 de fevereiro de 2012 | 14h33

O técnico Alex Ferguson informou, em entrevista coletiva, que Rooney começou a reclamar de dores na garganta após a vitória por 2 a 0 sobre o Ajax, na semana passada, em Amsterdã, onde a equipe inglesa abriu boa vantagem para garantir vaga nas oitavas de final da competição continental.

O atacante chegou a comparecer ao treino desta quarta-feira, mas acabou sendo mandado de volta para casa pelo departamento médico do Manchester. "Rooney está muito mal da garganta. Teve alguns sintomas em Amsterdã e demos alguns remédios, mas ele piorou. Esteve todo o final de semana de cama", afirmou Ferguson.

O comandante adiantou, porém, que pretende contar com Rooney no jogo do próximo domingo, contra o Norwich, fora de casa, pelo Campeonato Inglês, competição na qual o United está na vice-liderança, apenas dois pontos atrás do Manchester City. "Estamos tentando fazer com que ele se recupere até domingo", enfatizou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester UnitedWayne Rooney

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.