Inglaterra anuncia dois amistosos contra Brasil em 2013

Realizados no Rio de Janeiro, jogos servirão como preparção para a Copa das Confederações

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 09h26

LONDRES - A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira que a seleção inglesa vai disputar dois amistosos contra o Brasil no próximo ano, sendo o primeiro no dia 5 de fevereiro, no Estádio de Wembley. O duelo abrirá as comemorações dos 150 anos de fundação da entidade, mas ainda não foi confirmado pela CBF.

De acordo com a FA, as seleções da Inglaterra e do Brasil voltarão a se enfrentar em junho de 2013 no Rio. O duelo deverá ser realizado no Rio. Assim, este amistoso servirá como preparação da seleção brasileira para a Copa das Confederações de 2013, marcada para começar no dia 15 de junho.

A Inglaterra também vai disputar um outro amistoso em junho na América do Sul, de acordo com a FA, mas o adversário deste segundo compromisso ainda não está definido. "Estamos muito satisfeitos que o Brasil vai abrir as celebrações do aniversário de 150 anos da FA em Wembley", disse Adrian Bevington, diretor de comunicação da FA.

"Dois mil e treze é um ano marcante para a FA e um calendário de jogos emocionantes da Inglaterra, além da realização da final da Liga dos Campeões da Europa em Wembley, vai ser uma parte importante das celebrações".

O dirigente ressaltou a importância de realizar amistosos contra a seleção brasileira "Como a nação mais bem sucedido do futebol, com grandes jogadores e torcedores, será fantástico abrir este ano importante na história do futebol inglês contra um adversário como o Brasil", disse.

Bevington avaliou que enfrentar o Brasil e atuar na América do Sul serão situações importantes na preparação da seleção inglesa para a Copa do Mundo de 2014. "Estamos planejando os jogos com o Brasil há mais de um ano, como uma parte fundamental de nossa preparação para 2014 - sujeito a classificação", disse. "Nossos jogadores não têm qualquer experiência de jogar na América do Sul e sem dúvida será benéfico para a equipe viajar e jogar no Brasil um ano antes da Copa do Mundo. Nós negociamos nossa programação das Eliminatórias pensando especificamente nisso".

Em preparação para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, a seleção brasileira disputou dois amistosos nos últimos dias, com vitórias sobre África do Sul (1 a 0), na última sexta-feira, e China (8 a 0), nesta segunda. A equipe volta a entrar em campo na próxima quarta, em Goiânia, quando enfrentará a Argentina, apenas com jogadores que atuam no Brasil, pelo Superclássico das Américas.

Já a Inglaterra disputou os seus dois primeiros jogos nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, com vitória sobre a Moldávia (5 a 0), na sexta, e empate com a Ucrânia (1 a 1), nesta terça-feira. Além de confirmar os duelos com o Brasil, a FA também anunciou que a seleção inglesa vai duelar com a Irlanda no Estádio de Wembley no dia 29 de maio de 2013.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInglaterraBrasilamistosos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.