Inglaterra bate Estônia e continua 100% nas Eliminatórias da Euro

Inglaterra bate Estônia e continua 100% nas Eliminatórias da Euro

Jogando fora de casa, seleção comandada por Roy Hodgson teve de suar camisa para garantir vitória com um gol de Wayne Rooney

Estadão Conteúdo

12 de outubro de 2014 | 15h21

Depois de fazer uma péssima Copa do Mundo no Brasil, onde passou vexame ao ser eliminada ainda na fase de grupos sem vencer um jogo sequer - perdeu para Itália e Uruguai e empatou com a Costa Rica -, a seleção da Inglaterra parece ter encontrado o rumo nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, que será realizada na França. Neste domingo, bateu a Estônia por 1 a 0, mesmo jogando fora de casa, em Tallin, e manteve os 100% de aproveitamento.

O time que segue sob o comando técnico de Roy Hodgson chegou à sua terceira vitória em três rodadas disputadas pelo Grupo E das Eliminatórias. Com nove pontos, na liderança, a Inglaterra fez oito gols até o momento e não sofreu nenhum, mostrando força ofensiva e solidez defensiva, coisas que faltaram na disputa do Mundial.

O jogo não foi tão fácil como todos imaginavam. Em um campo com dimensões pequenas, a Inglaterra teve dificuldades para furar a retranca dos estonianos, que não estavam preocupados com esta tática mesmo jogando em casa. As coisas foram facilitadas para os ingleses com a expulsão Ragnar Klavan, aos 3 minutos do segundo tempo. Com mais espaço, o gol saiu. Aos 29, o atacante Wayne Rooney marcou e garantiu a vitória dos comandados de Hodgson.

Em 2014, a Inglaterra ainda fará mais uma partida pelas Eliminatórias. Será no dia 14 de novembro, pela quarta rodada, no estádio de Wembley, em Londres, contra a Eslovênia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.