Inglaterra confirma jogos com Brasil em Londres e no Rio em 2013

Brasil e Inglaterra vão disputar dois amistosos em 2013, o primeiro em Londres, no estádio de Wembley, no dia 6 de fevereiro, e o segundo em junho no Rio de Janeiro, anunciou a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) nesta quarta-feira.

Reuters

12 de setembro de 2012 | 17h43

Os jogos serão parte das comemorações do aniversário de 150 anos da associação inglesa e servirão como preparação da seleção brasileira para a Copa das Confederações, que será disputada no Brasil de 15 a 30 de junho do próximo ano.

O governo estadual do Rio e outras partes interessadas, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e patrocinadores da seleção brasileira, gostariam de realizar o jogo contra os ingleses para marcar a reabertura do estádio do Maracanã, após as obras de reforma para a Copa do Mundo de 2014, disseram fontes à Reuters este mês.

No entanto, a previsão de conclusão das obras no estádio é fevereiro de 2013, bem antes da data divulgada pelos ingleses para o amistoso entre os dois países no Rio. A FA inglesa não informou se a partida no Rio seria na reabertura do Maracanã.

O Maracanã, que está passando por uma reforma completa, será palco da final tanto da Copa do Mundo de 2014 como da Copa das Confederações.

Além do jogo com o Brasil, a Inglaterra vai disputar um segundo amistoso na América do Sul contra um adversário ainda não definido em junho do ano que vem.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTBRASILINGLATERRAAMISTOSO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.