Kirsty Wigglesworth/AP
Kirsty Wigglesworth/AP

Inglaterra confirma que Ferdinand está fora da Copa

Zagueiro e capitão da seleção sofre uma lesão no joelho esquerda e não poderá disputar o Mundial

AE-AP, Agência Estado

04 de junho de 2010 | 14h31

A Inglaterra amargou o seu segundo desfalque de peso para a Copa do Mundo de 2010. Depois de perder Beckham, que rompeu o tendão de Aquiles em jogo pelo Milan, nesta sexta-feira o zagueiro Rio Ferdinand foi cortado da seleção inglesa após lesionar o joelho esquerdo durante treinamento em Rustemburgo, na África do Sul.

Veja também:

QUIZ DA COPA - blog Teste seus conhecimentos

GAME - especialDesafio das seleções

SIMULADOR - tabela Dê os palpites para a Copa

BLOG BRASIL NA COPA - forum Os bastidores da seleção

O capitão da equipe comandada por Fabio Capello, que defende o Manchester United, se machucou justamente no primeiro treino da Inglaterra em solo africano. O jogador de 31 anos se lesionou enquanto tentava conter um ataque de Emile Heskey na atividade. Ele será substituído por Michael Dawson, confirmou a entidade que dirige o futebol Inglês (Football Association, na sigla em inglês).

Convocado às vésperas do início do Mundial, Dawson havia sido cortado da lista preliminar de 30 jogadores convocados por Capello. Já o posto de capitão da seleção inglesa ficou com o volante Steven Gerrard, astro do Liverpool.

Capello lamentou o corte de Ferdinand. "Essa é obviamente uma notícia ruim, todos jogadores da seleção estão muito desapontados e lamentamos por Rio (Ferdinand)", disse o treinador italiano. "Foi um lesão acidental no treino", reforçou.

Essa é a segunda vez que a Inglaterra terá de mudar seu capitão em um curto espaço de tempo. Anteriormente, o zagueiro John Terry perdeu o posto para Ferdinand após a péssima repercussão causada pela divulgação de uma relação extraconjugal do jogador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.