Eddie Keogh/Reuters
Eddie Keogh/Reuters

Inglaterra convoca equipe para a Copa com a presença de veteranos

Gerrard, Lampard e Rooney estão presentes na lista do técnico Roy Hodgson

O Estado de S. Paulo

12 de maio de 2014 | 11h10

LONDRES - O técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, anunciou nesta segunda-feira a lista de convocados para a Copa do Mundo. A convocação confima a presença dos experientes Steven Gerrard, Frank Lampard e Wayne Rooney, titulares da equipe e que vão disputar pela terceira vez um Mundial. A surpresa ficou pela presença de três jogadores do Southampton (Shaw, Lallana e Lambert), que fez boa campanha na última temporada e terminou na oitava posição do Campeonato Inglês.

Hodgson chamou ainda Wilshere, do Arsenal, e Phil Jones, Manchester United, que por estarem machucados, não vinham atuando pelos clubes. Após o anúncio de aposentadoria da seleção do lateral-esquerdo Ashley Cole, a vaga de titular deve ficar com Leighton Baines, do Everton. O atual campeão inglês, Manchester City, teve apenas dois jogadores chamados: o goleiro Joe Hart e o meia James Milner.

Ao todo, nove jogadores ainda não alcançaram a marca de dez partidas com a camisa inglesa. Ross Barkley, meia do Everton de 20 anos, e o atacante Raheem Sterling, de 19 anos, do Liverpool, não chegaram a jogar nem cinco confrontos pela seleção.

O treinador anunciou também a lista de sete jogadores que vão compor o time-extra. Entre eles estão dois atletas que jamais defenderam a Inglaterra: os defensores John Stones, do Everton, e Jon Flanagan, do Liverpool. A dupla participou no ano passado do Mundial Sub-20 na Turquia.

O elenco vai viajar para Portugal na próxima semana para iniciar a preparação para Copa. No dia 30 de maio a equipe faz um amistoso com o Peru, em Wembley, e depois viaja para os Estados Unidos, onde joga ainda contra Honduras e Equador. A estreia no Mundial será no dia 14 de junho, em Manaus, contra a Itália, pelo Grupo D.

Lista de convocados:

Goleiros: Joe Hart (Manchester City), Ben Foster (West Bromwich Albion), Fraser Forster (Celtic).

Defensores: Leighton Baines (Everton), Gary Cahill (Chelsea), Phil Jagielka (England), Glen Johnson (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Luke Shaw (Southampton), Chris Smalling (Manchester United).

Meias: Ross Barkley (Everton), Steven Gerrard (Liverpool), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Southampton), Frank Lampard (Chelsea), James Milner (Manchester City), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Raheem Sterling (Liverpool), Jack Wilshere (Arsenal).

Atacantes: Rickie Lambert (Southampton), Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Sturridge (Liverpool), Daniel Welbeck (Manchester United).

Lista-extra: John Ruddy (Norwich City), Jon Flanagan (Liverpool), John Stones (Everton), Michael Carrick (Manchester United), Tom Cleverley (Manchester United), Andy Carroll (West Ham United), Jermain Defoe (Toronto FC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.