Inglaterra empata e mantém liderança nas Eliminatórias

A seleção inglesa ficou no empate por 0 a 0 com a Ucrânia nesta terça-feira, em Kiev, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Se não foi o resultado dos sonhos, o time do técnico Roy Hodgson ficou mais próximo de confirmar vaga no Brasil, já que segue na liderança do Grupo H.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2013 | 18h13

A Inglaterra chegou aos 16 pontos e depende só de si nas últimas duas rodadas para confirmar a vaga direta no Mundial. Mas a equipe vê de perto Ucrânia e Montenegro, ambos com 15 pontos e que seguem na briga pela ponta do grupo. A Polônia, que goleou San Marino por 5 a 1 nesta terça, vem na sequência, com 13 pontos, e sonha com a repescagem.

Nas duas rodadas finais, os ingleses atuam em casa, mas diante de adversários diretos: Montenegro e Polônia. A Ucrânia também recebe os poloneses, mas tem vida mais fácil na última partida, na qual enfrenta o saco de pancadas San Marino. Montenegro tem situação parecida e depois de pegar os ingleses duela com a Moldávia.

Para conseguir o empate, os ingleses precisaram segurar o adversário nesta terça. No primeiro tempo, os donos da casa chegaram bem com Zozulja e Fedetskiy, mas foi na etapa final que a pressão aumentou. A melhor chance saiu aos 25 minutos, quando Zozulya bateu falta rente à trave de Joe Hart.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.