Carl Recine/Reuters
Carl Recine/Reuters

Inglaterra goleia Kosovo fora de casa e ganha vaga como cabeça de chave na Eurocopa

Já classificada para a competição continental, equipe inglesa está entre as melhores das Eliminatórias

Redação, Estadão Conteúdo

17 de novembro de 2019 | 16h56

Com três gols marcados nos últimos minutos do jogo, a Inglaterra goleou neste domingo a seleção do Kosovo por 4 a 0, na cidade de Pristina, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. A equipe inglesa já estava classificada para o evento e, com a vitória, assegurou também a condição de cabeça de chave da competição, que será disputada em vários países.

As seis equipes com melhor desempenho nos dez grupos das Eliminatórias terão esse privilégio no ano que vem. Como chegou aos 21 pontos em oito rodadas, a seleção comandada pelo técnico Gareth Southgate garantiu seu lugar entre os seis times de melhor campanha.

Já o Kosovo, mesmo derrotado de forma contundente neste domingo - e sendo apenas o terceiro colocado da chave, com 11 pontos -, conseguiu um lugar na repescagem das Elilminatórias graças ao bom desempenho na Liga das Nações. Essa repescagem vai apontar os quatro últimos classificados para a Eurocopa.

O gol inaugural da partida foi marcado por Harry Winks, que, bem posicionado na área, aproveitou assistência de Chamberlain, aos 31 minutos da primeira etapa.

Enfrentando um adversário aplicado taticamente e com boa disposição física, os ingleses, que atuaram com uma equipe cheia de reservas, só conseguiram ampliar a vantagem aos 34 minutos do segundo tempo, quando Harry Kane esbanjou oportunismo para marcar o segundo gol.

Com a defesa adversária finalmente mais aberta, Rashford completou para a rede uma jogada de Sterling, aos 38 minutos, e Mount fechou o placar, já aos 47, depois de trama montada com Kane.

Segunda colocada no grupo, com 15 pontos, a República Checa, que também já iniciou a rodada classificada para a Eurocopa, foi derrotada pela Bulgária, em Sófia, por 1 a 0. O único gol do confronto foi anotado por Bozhikov.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.