Inglaterra marca no fim e derrota Itália de virada

A Inglaterra devolveu a eliminação sofrida nas quartas de final da Eurocopa com uma vitória de virada sobre a Itália, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em amistoso disputado em Berna, na Suíça. Defoe, aos 35 minutos do segundo tempo, sacramentou o triunfo dos ingleses.

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2012 | 18h34

Sem Balotelli, cortado por conta de uma conjuntivite, a Itália contou com o veterano De Rossi, que abriu o placar aos 15 minutos, de cabeça. Mas a reação inglesa começou ainda na etapa inicial. Após levantamento de Lampard na área, Jagielka desviou para as redes e empatou o confronto.

O jogo continuou equilibrado no segundo tempo, mesmo depois que os dois técnicos começaram a testar jovens jogadores no amistoso. Sofrendo com a falta de entrosamento, a Inglaterra chegou à vitória em um lance individual de Defoe, que aproveitou contra-ataque, penetrou na defesa italiana e marcou o gol da virada, aos 35 minutos.

As duas seleções só voltam a campo agora no dia 7 de setembro, na rodada de abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A Itália vai enfrentar a Bulgária, fora de casa, enquanto os ingleses vão duelar com a Moldávia, também longe dos seus domínios.

Ainda nesta quarta, França e Uruguai ficaram no 0 a 0 em amistoso disputado em Le Havre, na estreia do técnico Didier Deschamps. Jogando em casa, o time de Ribéry e Benzema dominou o confronto, mas não conseguiu balançar as redes. O Uruguai contou com Lugano, Victorino, Forlán e Loco Abreu entre os titulares.

Em outra estreia, o técnico Louis Van Gaal sofreu ao ver o fraco desempenho da Holanda diante da Bélgica, fora de casa. Os holandeses, em crise desde a queda na primeira fase da Eurocopa, chegaram a liderar o placar por 2 a 1, mas levaram um grande virada no segundo tempo e foram derrotados por 4 a 2.

Em mais amistosos, a Suíça bateu a Croácia por 4 a 2, longe de sua torcida, enquanto a Grécia superou a Noruega por 3 a 2, também fora dos seus domínios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.