Inglaterra vai construir local de treinos para seleção

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) revelou nesta terça-feira planos para ter um centro de treinamento fixo para a seleção, repetindo a ação de outros países, como a França, que treina no complexo de Clairefontaine.

AE, Agencia Estado

19 de janeiro de 2010 | 11h58

A entidade inglesa anunciou que o centro de treinamentos de St. George''s Park, em Burton-on-Trent, no centro da Inglaterra, terá 12 campos, incluindo um sintético e um coberto, centro de medicina esportiva e científica, dois hotéis e um centro de conferências.

O projeto finalmente começou a ganhar forma, oito anos após ser anunciado pela primeira vez. Técnico da seleção inglesa, Fabio Capello apoiou a iniciativa por considerar que o centro de treinamento é "uma facilidade muito necessária e pelas minhas experiências em Coverciano, na Itália, eu entendo a importância de um centro [de treinamentos] para a Inglaterra".

Atualmente, a Inglaterra costuma usar o centro de treinamentos do Arsenal e se concentra em hotéis privados para os compromissos da seleção.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.