(Dylan Martinez/Reuters)
(Dylan Martinez/Reuters)

Inglaterra vira contra Suíça em Wembley; Bélgica empata com Irlanda em amistoso

Gol de pênalti de Harry Kane no fim do segundo tempo garante vitória dos comandados de Gareth Southgate

Redação, Estadão Conteúdo

26 de março de 2022 | 16h48

Bélgica e Inglaterra foram duas das 19 seleções já garantidas na Copa do Mundo do Catar que estiveram em campo neste sábado para amistosos preparatórios visando o Mundial. Número 1 no ranking da Fifa, a Bélgica empatou por 2 a 2 com a Irlanda em Dublin, já a Inglaterra virou o jogo por 2 a 1 contra a Suíça, que também estará na próxima Copa.

A Bélgica abriu o placar diante da Irlanda aos 11 minutos, com um golaço marcado por Michy Batshuayi. O atacante recebeu a bola no ataque, balançou na frente da defesa e acertou um bonito chute cruzado. O empate irlandês veio aos 32 minutos, com um belo gol de Chiedozie Ogbene de bicicleta.

No segundo tempo, aos 12 minutos, o meia-atacante Hans Vanaken subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e voltou a colocar a Bélgica em vantagem em Dublin. Alan Browne entrou no decorrer da partida para buscar o empate para o time da casa aos 39 minutos, com um gol de cabeça após cruzamento de Ogbene para a área. Os irlandeses não conseguiram a classificação nas Eliminatórias da Europa.

A Inglaterra buscou uma virada por 2 a 1 contra a Suíça em Wembley. A seleção da Suíça chega com moral para a Copa do Mundo, após eliminar a França na Eurocopa, no ano passado, e ser responsável por mandar a Itália para a repescagem nas Eliminatórias, que resultou na eliminação dos italianos.

Aos 21 minutos, Embolo recebeu cruzamento certeiro de Shaqiri e cabeceou cruzado para abrir o placar em Wembley. O time suíço chegou a acertar o travessão inglês ainda no primeiro tempo e quase ampliou o placar. Apesar do jogo perigoso, a Inglaterra conseguiu buscar o empate ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos. Luke Shaw, lateral do Manchester United, acertou um chutaço da entrada da área. O gol da virada britânica veio já no segundo tempo, aos 33 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Harry Kane.

Um pouco mais cedo neste sábado, a Eslovênia buscou um empate no último minuto contra a Croácia. Atual vice-campeão mundial, o time croata abriu o placar com Andrej Kramaric aos 38 minutos do primeiro tempo e o empate veio com gol de Jaka Bijol já nos acréscimos da etapa final. A Croácia também se prepara para disputar mais um Mundial.

Sede da Copa do Mundo no fim do ano, o Catar também realizou amistoso neste sábado. Os futuros anfitriões do Mundial enfrentaram a Bulgária no estádio Cidade da Educação, uma das arenas construídas para a Copa, na cidade de Doha, capital do país. O Catar venceu a partida por 2 a 1. Os mandantes abriram o placar de pênalti marcado por Akham Afif. Kiril Despodov empatou e Boualem Khoukhi recolocou o Catar em vantagem já na reta final do jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.