Inglaterra vira sobre a Noruega e avança às quartas no Mundial Feminino

A seleção da Inglaterra também garantiu sua vaga nas quartas de final do Mundial Feminino, disputado no Canadá, nesta segunda-feira. As inglesas surpreenderam a Noruega, dona de um título mundial e presença frequente na lista das favoritas, ao vencer de virada, por 2 a 1, em Ottawa.

Estadão Conteúdo

22 de junho de 2015 | 20h24

Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. E as norueguesas saíram na frente, com Solveig Gulbrandsen, aos 9 minutos. A reação inglesa começou sete minutos depois, com Stephanie Houghton. Lucy Bronze anotou o gol da virada e da classificação da Inglaterra, aos 31.

Nas quartas de final, a Inglaterra terá um grande desafio pela frente. Vai enfrentar a anfitriã Canadá, sábado, em Vancouver. Além das duas seleções, estão classificadas às quartas a Alemanha, China, França e Austrália, algoz da seleção brasileiras nestas oitavas de final.

Ainda nesta segunda-feira Estados Unidos e Colômbia decidem outra vaga nas quartas. A última será definida nesta terça-feira, entre Japão, atual campeã, e a Holanda. Com estes resultados, já está certo o confronto entre francesas e alemãs nas quartas. Os demais confrontos dependem das últimas partidas destas oitavas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.