Inglês confirma saída do Liverpool Sub-23 para ser auxiliar de Ceni no São Paulo

Michael Beale conheceu Rogério em seu estágio no Liverpool

Estadão Conteúdo

07 de dezembro de 2016 | 16h04

Após ser treinado pelo colombiano Juan Carlos Osorio e pelo argentino Edgardo Bauza nas últimas temporadas, o São Paulo terá um auxiliar técnico estrangeiro no ano que vem. O inglês Michael Beale já se despediu do comando do time sub-23 do Liverpool e vai trabalhar como assistente de Rogério Ceni no Morumbi.

"Uma mensagem para os torcedores do São Paulo: Obrigado pelas mensagens e (pelo) grande apoio do São Paulo. (Em) janeiro de 2017, serei um de vocês e estaremos lutando juntos pelo São Paulo. Mandem para o Rogério e para os jogadores o vosso apoio e trabalharemos a 110% para fazer vocês felizes", escreveu Beale em postagem no Istagram.

Beale e Ceni se conheceram na Inglaterra, quando o ex-goleiro fez um curto estágio no Liverpool. Os dois se aproximaram a ponto de o brasileiro convida-lo para ser seu auxiliar. O inglês tem pelo menos nove livros publicados sobre futebol.

Beale estava no Liverpool desde setembro de 2012. Começou seu trabalho com os elencos sub-15 e sub-16, sendo promovido ao sub-21 e ao sub-23 em agosto de 2014. "Gostaria de agradecer a todos. Nós tivemos 18 ou 19 estreias na nossa equipe principal nos últimos dois anos e essa foi a grande época da minha vida", disse o treinador inglês.

Ele deixou o Liverpool pela porta da frente, elogiado pelo trabalho: "Nos últimos quatro anos, eu vi Michael ensinando uma variedade de atletas das mais diversas idades. Ele é um técnico talentoso, com um grande potencial e deixou sua marca mesmo sem nenhum jogo adulto", comentou Alex Inglethorpe, diretor das categorias de base do Liverpool.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.