Ingleses da Eurocopa não poderão jogar a Olimpíada

A Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês), anunciou nesta sexta-feira que os atletas que disputarem a Eurocopa pela Inglaterra não poderão participar dos Jogos Olímpicos de Londres, logo em seguida, numa maneira de poupá-los de desgaste e dá-los um período de folga antes do início da próxima temporada. Os outros países que compõem a Grã-Bretanha - Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte - não se classificaram para a Eurocopa.

AE, Agência Estado

16 de dezembro de 2011 | 21h12

"Nós tivemos discussões e agora deixamos claros aos jogadores que potencialmente poderiam ser convocados que concordamos em não chamar os jogadores da Inglaterra que estarão na Eurocopa de 2012", explicou Stuart Pearce, técnico da seleção britânica. "Qualquer jogador que embarcar para o Campeonato Europeu na Polônia e na Ucrânia não será considerado para a seleção da Grã-Bretanha."

A ideia da FA era acalmar os clubes que temiam ver seus jogadores atuando durante todo o período que deveria ser de férias, perdendo também a pré-temporada. Com a decisão, crescem as chances de que Giggs e Beckham, dois veteranos que não estarão na Eurocopa, sejam escolhidos para ocuparem duas das três vagas de jogadores com mais de 23 anos na Olimpíada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEurocopaOlimpíada-2012

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.