Início de trabalho de Raí como diretor deixa cúpula do São Paulo otimista

Acertos com Jucilei e Jean fizeram o ex-jogador ganhar pontos com a diretoria

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os primeiros dias de Raí à frente do departamento de futebol do São Paulo deixaram um clima de otimismo para a próxima temporada. O ex-meia do São Paulo conseguiu dar um "final feliz" a duas negociações que estavam enroladas, a de Jucilei, que permanece no clube, e a de Jean, que chega do Bahia.

+ David Neres brilha com linda jogada, assistência e gol em vitória do Ajax

A garantia de permanência do volante e a contratação do goleiro vêm fazendo Raí ser apontado nos corredores do Morumbi como principal trunfo do clube para uma "vida nova" em 2018, após sucessivos tropeços em anos anteriores.

Início de trabalho de Raíagrada a diretoria do São Paulo Foto: Amanda Perobelli/Estadão

PUBLICIDADE

O desafio agora é superar a concorrência do Corinthians e trazer Gustavo Scarpa, do Fluminense, para o Morumbi. O São Paulo está otimista, ainda que as primeiras conversas com os cariocas, antes de Raí assumir suas funções no futebol do clube, não tenham avançado.

Na semana que vem, o elenco se reapresenta no CT para a pré-temporada, e outra empreitada que Raí terá até lá é traçar, junto com o técnico Dorival Junior, a estratégia para recuperar, como deseja, a "identidade eficiente" do time. Diretor executivo de futebol do clube, Raí viverá o dia a dia da equipe e cobrará empenho.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.