Efe
Efe

Iniesta desfalca Barcelona contra Real em clássico da Liga dos Campeões

Do lado merengue, Sami Kedhira não jogará por conta de uma lesão na perna direita

AE, Agência Estado

26 de abril de 2011 | 15h51

MADRID - O técnico Josep Guardiola sofreu mais um desfalque para o clássico com o Real Madrid, nesta quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. O meia Iniesta, um dos principais jogadores do Barcelona, voltou a sentir dores e foi vetado da partida.

Iniesta já era dúvida desde o jogo de sábado, contra o Osasuna, pelo Campeonato Español. Nesta terça, ele só conseguiu ficar 10 minutos no gramado do Santiago Bernabéu durante o treino do Barcelona.

Ao final da atividade, o treinador confirmou a ausência do meia no jogo de quarta. "Iniesta está fora. Não jogará amanhã, com 100% de garantia", declarou Guardiola, que espera contar com o meia para a partida da volta no dia 3 de maio.

O Barcelona já não terá Eric Abidal e os brasileiros Adriano e Maxwell, os dois laterais esquerdos do elenco. Com a ausência deles, Guardiola terá que improvisar algum volante no setor.

Real Madrid. Do lado do rival, o meia Sami Khedira não entrará em campo devido a uma lesão na perna direita. Com problemas no músculo adutor desde a final da Copa do Rei, em que o Real Madrid sagrou-se campeão contra o Barcelona, o jogador também não atuou contra o Valência pelo Campeonato espanhol no sábado. Provavelmente, Khedira será substituído pelo francês Lassana Diarra.

Outro desfalque do time merengue será o argentino Fernando Gago, afastado há bastante tempo com uma lesão, e o zagueiro Ricardo Carvalho, suspenso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.