Gustau Nacarino/Reuters
Gustau Nacarino/Reuters

Iniesta e Puyol desfalcam o Barcelona neste domingo

Time catalão tenta se isolar na liderança do Campeonato Espanhol

Agência Estado

18 de janeiro de 2014 | 14h42

BARCELONA - O meia Andrés Iniesta, em fase final de recuperação de uma lesão, e o zagueiro Carles Puyol, por decisão da comissão técnica, serão poupados pelo treinador do Barcelona, Gerardo Martino, da partida deste domingo contra o Levante, fora de casa, pela 20.ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Iniesta está quase treinando normalmente. Provavelmente, se fosse uma final, poderia jogar", disse Martino, que também explicou a decisão de não usar Puyol neste fim de semana. "Não que ele não possa jogar dois jogos seguidos, mas eu não vejo a necessidade de correr qualquer risco. Enquanto pudermos dosar, isso fará bem ao time e a ele", completou.

Além de Iniesta e Puyol, o Barcelona também não poderá contar com o lateral-direito Daniel Alves, que cumprirá suspensão automática, e o atacante Neymar, que ficará afastado dos gramados por um período entre três e quatro semanas por causa de uma lesão no tornozelo direito.

Já o volante Sergio Busquets e o lateral-esquerdo Jordi Alba, ambos poupados contra o Getafe, estão de volta ao Barcelona para o confronto com o Levante, neste domingo, quando o time tentará sustentar a liderança do Campeonato Espanhol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.