Daniel Teixeira/ Estadão
Daniel Teixeira/ Estadão

Sem grandes opções no elenco, Corinthians vai ao mercado atrás de um atacante

Clube vê Pedrinho muito jovem e quer atleta mais experiente

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

15 de março de 2017 | 07h01

O Corinthians está atrás de reforços para o segundo semestre e a prioridade do momento é a contratação de um atacante que jogue pelas pontas. A análise da comissão técnica e da diretoria é que os nomes existentes no atual elenco não estão rendendo o esperado, por isso, a ordem é buscar um jogador que chegue para ser titular. 

Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Romero, Marlone e Léo Jabá já foram testados na posição e nenhum deles agradou Carille. Até mesmo Jô foi testado no setor, embora seja mais centroavante, e também não convenceu. Assim, a diretoria está no mercado em busca de opções para a posição.

Pela situação financeira, a ordem é dar preferência para jogadores que estão ou ficarão livres ou ainda possíveis trocas de jogadores. Atletas como Guilherme e Giovanni Augusto são vistos como boas "moedas de trocas". 

Um centroavante também é algo cotado, mas inicialmente, a prioridade é por um atleta com características mais de jogador pelas pontas. No clube, apostam muito em Pedrinho como boa opção para o setor, mas a juventude do atleta é algo que preocupa.

O blog Ora Bolas noticiou que o clube monitora a situação do atacante Maycon, do Lokomotiv, da Rússia. O jogador, de 27 anos,tem contrato até o meio do ano e poderia chegar sem custos ao clube. Ninguém da diretoria corintiana confirma o interesse no atleta, que iniciou a carreira no Fluminense. 

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.