Arquivo/AE
Arquivo/AE

Insatisfeito, Deco pretende trocar Chelsea pela Inter

'A melhor época da minha carreira foi com Mourinho', diz o meio-campo, sobre o técnico do time italiano

AE-AP, Agência Estado

23 de junho de 2009 | 10h13

O meio-campista Deco afirmou nesta terça-feira que não está satisfeito no Chelsea, e que pretende ser negociado com a Inter de Milão. Para o brasileiro naturalizado português, seria importante voltar a trabalhar com o técnico José Mourinho, com quem trabalhou no Porto - juntos, eles conquistaram a Copa da Uefa em 2003 e a Liga dos Campeões no ano seguinte.

Veja também:

especialMercado: as transferências dos times

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Não estou feliz no Chelsea. Sei que tenho um contrato, mas quero sair, e gostaria de poder fazer isso. Já trabalhei com Frank Rijkaard [no Barcelona] e com Scolari [no Chelsea e na seleção portuguesa], mas a melhor época da minha carreira foi com Mourinho", disse o jogador ao jornal italiano Corriere dello Sport.

"Foram dois anos e meio muito bons, e ganhamos tudo o que poderíamos. Fizemos história porque fomos além do título nacional, vencendo a Copa da Uefa e a Liga", lembrou o meio-camopista.

Deco chegou ao Chelsea em 2008, como homem de confiança do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari. Mas depois da saída do treinador, ele passou a ser um reserva constante de Frank Lampard e Michael Ballack.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.