Inscrito na CBF, Lúcio Flávio pode reestrear no sábado

Recém-contratado, o meia Lúcio Flávio já poderá rever a torcida botafoguense neste sábado, contra o Sport, no Engenhão. O jogador foi inscrito nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para defender as cores do Botafogo.

LEONARDO MAIA, Agencia Estado

28 de maio de 2009 | 19h57

O jogador já treinou com o restante dos companheiros nesta quinta-feira. "Fisicamente, eu estou pronto para atuar. Se houver essa condição, posso jogar tranquilamente", disse Lúcio Flávio.

A liberação do atleta facilitará a escalação do Botafogo, já que o treinador só estava aguardando a inscrição do jogador na CBF para definir o time. Ney Franco quer Lúcio Flávio e Reinaldo, lesionado, o mais rapidamente possível na equipe para formar o eixo central com o qual irá trabalhar no restante do Brasileiro.

"O Juninho, o Leandro Guerreiro, o Reinaldo e o Lúcio passam a ser nossa espinha dorsal. Eles serão responsáveis por dar sustentação aos mais jovens", comentou Ney, que seguirá com a indefinição no ataque do time.

Reinaldo já foi vetado para o jogo com o Sport e o técnico aproveitou para fazer mistério. Ele fechou o treino desta quinta para não revelar o substituto do jogador. Se for seguir a tendência das últimas partidas, ele manterá Jean Coral ao lado de Victor Simões no ataque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.