Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Inscrito no Paulistão, Hernández é relacionado pelo Santos para domingo

Atacante teve situação regularizada após problemas com o pagamento para sua antiga equipe, o Junior Baranquilla

Leandro Silveira, Estadão Conteudo

11 de março de 2017 | 21h02

O atacante Vladimir Hernández poderá disputar a sua primeira partida pelo Campeonato Paulista neste domingo. Após o treinamento deste sábado no CT Rei Pelé, o técnico Dorival Júnior divulgou a lista de relacionados do Santos para o duelo com o São Bernardo, pela oitava rodada do torneio estadual, e incluiu o colombiano.

Problemas envolvendo o pagamento da sua aquisição junto ao Junior Barranquilla adiaram a regularização do contrato de Hernández pelo Santos. Por isso, ele só fez a sua estreia oficial pelo clube na última quinta-feira, no duelo com o Sporting Cristal, em Lima, pela Copa Libertadores.

Depois, no dia seguinte, Hernández foi inscrito pelo Santos para a disputa do Paulistão, ficando com a vaga do lateral-esquerdo Caju, cortado por causa de uma lesão sub-total do músculo reto femoral da coxa esquerda. Neste domingo, então o colombiano ficará como opção no banco de reservas e poderá ser aproveitado por durante o duelo com o São Bernardo.

O atacante Ricardo Oliveira e o meia Lucas Lima, que voltaram ao Santos no confronto com o Sporting Cristal, são as outras novidades na lista de relacionados para o próximo compromisso do time no Paulistão. O centroavante ficou de fora do clássico com o Corinthians, enquanto o meia perdeu as quatro partidas anteriores pelo torneio estadual.

A principal ausência do Santos no duelo será o zagueiro Cleber. Ele levou uma pancada no joelho esquerdo na última quinta-feira, durante o empate por 1 a 1 com o Sporting Cristal, no Peru, na estreia do Santos na Copa Libertadores. Inicialmente, a situação não preocupava, mas o problema parece ter sido agravado com o desgaste pela viagem de volta ao Brasil, tanto que o jogador se apresentou neste sábado, no CT Rei Pelé, reclamando de fortes dores.

Sem Cleber, a tendência é de que o técnico Dorival Júnior escale Lucas Veríssimo na zaga do Santos, ao lado de David Braz. Para a posição, ele também conta com o volante Yuri, diversas vezes improvisado como zagueiro no time, que também foi relacionado por Dorival.

Com isso, o time deve entrar em campo neste domingo com a seguinte formação: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Copete.

Além de Cleber, os outros desfalques do Santos serão o goleiro Vanderlei (fratura no dedo anelar e luxação no dedo médio da mão esquerda) e o meia Léo Cittadini (entorse e hiperextensão com pequena fissura óssea no fêmur esquerdo). Os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique se recuperam de graves lesões e nem foram inscritos no Paulistão.

O Santos está fora da zona de classificação às quartas de final do torneio - o time é o terceiro colocado do Grupo D com dez pontos, atrás da Ponte Preta, com 14, e do Mirassol, com 13.


Confira a lista de relacionados do Santos para o duelo com o São Bernardo:

Goleiros: João Paulo e Vladimir.

Zagueiros: David Braz e Lucas Veríssimo.

Laterais: Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca.

Meio-campistas: Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri.

Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Rodrigão, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández.

Tudo o que sabemos sobre:
Santos FCfutebolCampeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.