Inteligência da seleção espanhola encanta Joel Santana

O bom futebol apresentado pela Espanha, atual campeã europeia, a credencia como uma das principais favoritas ao título da Copa das Confederações, além de encantar torcedor de diversos países. Um deles, aliás, é o técnico da África do Sul, o brasileiro Joel Santana.

AE, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 19h34

"Vi poucas vezes uma equipe jogar com tanta inteligência e cabeça como a Espanha. Há muita mobilidade entre os seus jogadores", declarou o treinador.

O duelo contra a seleção que lidera o ranking da Fifa empolgou Joel, que pretende utilizar a experiência para os jogos da Copa do Mundo. "A Espanha tem grande experiência, é a seleção número um do ranking da Fifa. Joga ao estilo do Barcelona, que é campeão da Europa. É muito difícil derrotá-los. Fico com a experiência que tiramos dessa partida, algo que é muito positivo para a competição e também para a Copa do Mundo", afirmou.

O técnico brasileiro também minimizou a derrota da África do Sul neste sábado, por 2 a 0, e ressaltou a classificação à próxima fase da Copa das Confederações. "O mais importante é a classificação para as semifinais. É importante para os jogadores e é importante para o povo deste país".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.