Inter acerta contratação do meia Seijas, do Santa Fé

Venezuelano de 29 anos chega para reforçar time gaúcho

Estadão Conteúdo

08 de abril de 2016 | 20h33

A diretoria do Internacional confirmou nesta sexta-feira seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia venezuelano Luis Manuel Seijas, um dos destaques do Independiente Santa Fé, atual campeão da Copa Sul-Americana. O jogador de 29 anos definiu vínculo de três anos com o clube gaúcho.

O acerto foi anunciado nesta sexta, mas o jogador só vai se apresentar na metade de junho. Pelo acordo definido pelo Inter com o Santa Fé, ele defenderá a equipe colombiana no Torneio Apertura e na Copa Libertadores. O time brasileiro não revelou os valores envolvidos na negociação, definida como "intensa" pelo clube gaúcho.

Titular da seleção venezuelana, Seijas começou sua carreira no Caracas FC, em seu país, em 2003. De lá passou por Banfield, da Argentina, e Deportivo Táchira, da Venezuela. Em 2008, iniciou sua primeira passagem pelo Santa Fé. Ficou até 2011, ano em que se transferiu para o belga Standard Liège.

Dois anos depois, voltou ao futebol sul-americano e passou a defender a camisa do Deportivo Quito, do Equador. Em 2014, voltou ao Santa Fé, pelo qual foi campeão da Sul-Americana, no ano passado.

Com o Santa Fé, Seijas busca uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time colombiano ocupa o segundo lugar do Grupo 8, do Corinthians, e só depende dele mesmo para avançar ao mata-mata.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInterSeijas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.