Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

Inter anuncia a contratação de Mano Menezes como treinador até o fim de 2022

Técnico volta ao futebol gaúcho e terá missão de resgatar equipe colorada após demissão de Alexander Medina

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de abril de 2022 | 00h07

Mano Menezes é o novo técnico do Internacional. A equipe gaúcha confirmou no fim desta terça-feira a contratação do experiente treinador. Seu acordo com o clube colorado é válido até dezembro. O técnico chegou ao um acordo com os dirigentes do Internacional e terá como principal objetivo melhorar o desempenho da equipe.

Aos 59 anos, Mano Menezes chega ao Inter para substituir o uruguaio Alexander 'Cacique' Medina. O antigo treinador não conseguiu acumular bons resultados, foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e teve um mau início de Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Apesar da intensa relação com o Grêmio - clube em que foi campeão da Série B e bicampeão gaúcho -, Mano Menezes já havia trabalhado no Inter nas categorias de base.

Em seu currículo, o técnico gaúcho acumula três títulos da Copa do Brasil (2009, pelo Corinthians, 2017 e 2018, pelo Cruzeiro). Mano também passou pela seleção brasileira, entre 2010 e 2012, e comandou Flamengo e Palmeiras.

Seu último trabalho no futebol brasileiro foi no Bahia, em 2020. Após deixar o clube tricolor, o treinador partiu para a Arábia Saudita e liderou o Al Nassr em 2021. Por lá, ficou por apenas 16 jogos, totalizando cerca de cinco meses no cargo.

O primeiro compromisso de Mano Menezes à frente do Internacional será no sábado, às 19h, no Maracanã, diante do Fluminense, pelo Brasileirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.