Réver; Inter
Réver; Inter

Inter anuncia a contratação do zagueiro Réver, do Atlético-MG

Jogador de 30 anos assinou por três temporadas e é o terceiro reforço do ano para o técnico uruguaio Diego Aguirre

Estadão Conteúdo

14 de janeiro de 2015 | 14h49

O Internacional anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Réver, que estava no Atlético-MG. Depois de uma negociação que se desenrolou pelas últimas semanas, o jogador de 30 anos desembarcou em Porto Alegre pela manhã e assinou contrato por três temporadas e meia.

O acerto entre Réver e Inter já era dado praticamente como certo na última terça. Os salários já haviam sido acordados e apenas detalhes burocráticos separavam o anúncio. Nesta quarta, o zagueiro chegou ao CT do Parque Gigante para realizar os exames médicos e definir os últimos pontos a serem discutidos antes da assinatura.

Réver chega para uma posição que vem dando muita dor de cabeça ao Inter nos últimos anos. Em 2014, por exemplo, Alan Costa, Índio, Paulão e Ernando foram testados, mas nenhum deles ganhou a confiança da torcida. O experiente Juan era o único titular absoluto do setor, mas sofreu com diversas lesões ao longo da temporada.

O Internacional já contratou três reforços para o ano, sem contar o técnico uruguaio Diego Aguirre. Chegaram também o lateral-direito Léo, ex-Flamengo, e o volante Nilton, que estava no Cruzeiro. Para contratar Réver, o clube precisou vencer a concorrência de outros rivais, como Palmeiras e Corinthians.

Revelado pelo Paulista, de Jundiaí, Réver passou pelo futebol da Síria antes de chegar ao Grêmio em 2008. Lá, se destacou, chegou à seleção brasileira e chamou a atenção do Wolfsburg, para onde foi em 2010. Mas na Alemanha não foi bem e logo voltou ao Brasil para defender o Atlético-MG, onde viveu a fase mais vitoriosa da carreira, conquistando a Libertadores de 2013, o Mineiro, em 2010, 2012 e 2013, a Copa do Brasil, em 2014, e a Recopa Sul-Americana, também em 2014.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético-MGInterRéver

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.