Divulgação/SC Internacional
Divulgação/SC Internacional

Inter anuncia contratação do lateral-direito Bruno, que estava no Bahia

Jogador chega ao time colorado após o término do contrato com o São Paulo em 2018

Redação, Estadão Conteúdo

10 de janeiro de 2019 | 16h33

O Internacional anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direito Bruno. O jogador de 33 anos atuou no último Campeonato Brasileiro com a camisa do Bahia, emprestado pelo São Paulo, mas ficou sem vínculo com ambos os clubes e estava livre no mercado desde dezembro.

O atleta assinou vínculo de um ano com o Inter e chega para suprir a ausência de Fabiano, que atuou pelo clube na última temporada emprestado pelo Palmeiras. Os gaúchos ainda tentaram convencer o time paulista a prorrogar o empréstimo, mas ouviram a resposta negativa e precisaram ir ao mercado.

Diante deste cenário, Bruno apareceu como uma opção viável. Afinal, o jogador viu seu vínculo com o São Paulo se encerrar no fim do ano passado e não foi procurado para a renovação. Ele também não acertou a permanência no Bahia, onde alternou bons e maus momentos, e estava livre para assinar com qualquer clube.

No Internacional, Bruno iniciará o ano como segunda opção para a lateral direita, atrás do titular Zeca. Dudu, outro nome do setor, está lesionado e só deve retornar em abril. O volante Edenilson, ainda, também pode jogar improvisado na posição.

Este será o oitavo clube da carreira de Bruno como profissional. Revelado pelo Guarani-SC, ele passou por Juventude, Guarani-SP e Figueirense até se destacar no Fluminense. Foi contratado pelo São Paulo em 2015 e vestiu as cores do Bahia antes de acertar com o Inter.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.