Mariana Capra / Site Oficial Internacional
Mariana Capra / Site Oficial Internacional

Inter anuncia renovação do contrato de D'Alessandro por dois anos

Meiocampista foi um dos destaques do time na temporada 2017 e ficará no clube até os 39 anos de idade

Estadão Conteúdo

15 de dezembro de 2017 | 11h26

O Internacional anunciou oficialmente na manhã nesta sexta-feira a renovação do contrato do meia D'Alessandro até dezembro de 2019. Ídolo colorado e um dos destaques da campanha na Série B do Campeonato Brasileiro que levou o time de volta à elite nacional, o argentino assim assegurou a sua permanência no Beira-Rio, onde chegou pela primeira vez em 2008.

+ Inter anuncia contratação de dois destaques da Série B

+ Inter empata com o Santos na Vila Belmiro e fatura o Brasileiro de Aspirantes

Neste ano, D'Alessandro atuou pelo Inter em 52 partidas, tendo marcado oito gols e dado 16 assistências. Agora de compromisso renovado com o clube, ele fará em 2018 a sua décima temporada pelo equipe gaúcha.

Desde quando foi contratado, em julho de 2008, o argentino só deixou de defender o time colorado em 2016, quando foi emprestado ao River Plate, clube que o lançou profissionalmente. Depois, porém, ele retornou no início deste ano à equipe gaúcha, da qual no ano anterior disse, em carta emocionada, que não gostaria de ter saído.

Ao total, D'Alessandro acumula 392 partidas e 84 gols marcados pelo Inter, pelo qual conquistou 12 títulos. Foram sete Campeonatos Gaúchos, uma Copa Libertadores da América, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Suruga e uma Recopa Gaúcha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.