Divulgação/Vipcomm
Divulgação/Vipcomm

Inter aplica 5 a 0 no Guarani e avança na Copa do Brasil

Sem dificuldades, time gaúcho garante vaga para enfrentar o vencedor de Náutico e Criciúma nas oitavas

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

23 de abril de 2009 | 00h07

O Internacional goleou o Guarani por 5 a 0 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e está classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Seu próximo adversário sairá do confronto entre Náutico e Criciúma, nesta quinta-feira, no Recife.

Veja também

Copa do Brasil - tabela Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Assim como vinha fazendo no Campeonato Gaúcho, que conquistou no domingo, quando aplicou 8 a 1 no Caxias, o Inter atropelou o adversário. Durante todo o jogo, o time gaúcho saiu com rapidez da defesa para o ataque e envolveu o Guarani com uma constante troca de passes, em alta velocidade, dificultando a vida dos marcadores, que não achavam a bola. Contou, ainda, com os dribles desconcertantes e lançamentos milimétricos do meia argentino D''Alessandro, o melhor em campo.

Com tamanho domínio, os gols foram saindo naturalmente. Aos sete minutos, Kleber cobrou falta, Alecsandro desviou de cabeça e Índio, livre, chutou de pé direito para abrir o placar. Aos 16, D''Alessandro driblou Maranhão e cruzou para Alecsandro fazer o segundo gol, de cabeça. Aos 32, Taison acertou uma bomba de fora da área, que o goleiro Douglas não conseguiu segurar, e marcou o terceiro gol do Inter.

Mesmo sem forçar o ritmo, o time da casa seguiu ampliando no segundo tempo. Aos seis, Marcelo Cordeiro cruzou para Alecsandro concluir, de cabeça, e comemorar o quarto gol. Aos 22, Taison mandou uma bola no poste. E, aos 29, D''Alessandro lançou Bolívar, que fechou o placar, de cabeça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.