Leonardo Soares/AE - 11/9/2011
Leonardo Soares/AE - 11/9/2011

Inter assina intercâmbio com clubes estrangeiros

Clube já tem acordo com o Atlético de Madrid (ESP), Chicago Fire (EUA) e América (MEX)

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2011 | 19h40

PORTO ALEGRE - O Inter assinou um parceria com clubes estrangeiros, que prevê um intercâmbio mercadológico, financeiro, gerencial e desportivo entre os envolvidos. Atlético de Madrid (Espanha), Chicago Fire (Estados Unidos) e América (México) também fazem parte da aliança, mas outros integrantes devem ser anunciados nos próximos dias, sendo um da Inglaterra, outro da China e um terceiro da Índia.

Segundo o Inter, "a intenção é desenvolver a primeira rede global de cooperação entre times de futebol do planeta". "No momento em que a modalidade se consolida como um grande negócio global, o Internacional sai na frente ao firmar um acordo que certamente abrirá novos mercados e irá gerar excelentes oportunidades", disse o assessor da presidência do clube, Maximiliano Carlomagno.

No dia 20 de setembro, os executivos dos clubes envolvidos irão se reunir em Porto Alegre para discutir os primeiros passos da aliança. Mas o acordo prevê parcerias em várias frentes. Pode haver, por exemplo, intercâmbio de jogadores e treinadores das categorias de base, além da negociação de atletas profissionais. As ações também incluem a busca por novas oportunidades comerciais.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.