Leonardo Fister/Inter
Leonardo Fister/Inter

Inter avança nos pênaltis e Ponte Preta é eliminada na Copa São Paulo

Time gaúcho supera o Taquaritinga após empate sem gols no tempo normal

Redação, Estadão Conteúdo

11 de janeiro de 2019 | 19h18

Após o Figueirense ter eliminado o Flamengo no jogo de abertura da segunda fase da 50.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais oito confrontos foram realizados na tarde desta sexta-feira. Destaque para o Internacional, que venceu o Taquaritinga nos pênaltis, pelo placar de 7 a 6 e garantiu vaga na próxima etapa. Além do time gaúcho, Rio Preto, Mirassol, São José-RS, Guarani, Marília, Galvez-AC e Trindade-GO também conquistaram a classificação.

Nesta segunda fase, os 64 times que avançaram da fase de grupos se enfrentam em 32 confrontos eliminatórios, com apenas o vencedor avançando para a segunda fase. Em caso de empate no tempo regulamentar, assim como aconteceu nos duelos de Internacional e São José-RS, o time classificado é definido nos pênaltis.

Em duelo disputado em Taquaritinga, o Internacional sofreu para passar pelo time da casa. Após empate sem gols, os times converteram as 13 primeiras cobranças, mas Negueba falhou pelo time paulista, determinando a passagem de fase da equipe gaúcha. Na terceira fase, vai enfrentar o Guarani, que nesta sexta passou pelo Votuporanguense.

Na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, o time campineiro não teve problemas para vencer o Votuporanguense por 2 a 1. Já a Ponte Preta está eliminada. Após sair na frente e levar o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, acabou perdendo nos pênaltis por 4 a 2.

Também nesta sexra-feira, o Rio Preto eliminou o Andradina por 1 a 0; o Mirassol goleou por 5 a 0 o Comercial, enquanto o Marília fez 3 a 2 no VOCEM. O Galvez-AC ganhou da Desportiva-ES, por 1 a 0, enquanto o Trindade-GO fez 1 a 0 sobre o Botafogo-SP.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.