Arquivo/AE
Arquivo/AE

Inter busca reabilitação; Avaí quer a 4.ª vitória seguida

Sem Nilmar, negociado com o Villarreal, clube gaúcho pega o Botafogo no Rio; são três jogos neste sábado

Agência Estado,

25 de julho de 2009 | 08h33

A 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado com três partidas. E, nelas, a presença de quatro equipes da região Sul do País. Uma delas, o Internacional, precisa muito se reabilitar de péssimos resultados nos últimos jogos. Outra, o Avaí, vive um ótimo momento e busca a quarta vitória consecutiva para se consolidar de vez na briga até por uma vaga na Copa Libertadores.

 

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

Após perder o clássico contra o Grêmio e ter cedido o empate ao São Paulo, o Internacional não pensa em outra coisa a não ser na volta aos bons tempos de vitórias. Com o técnico Tite cada vez mais pressionado, mesmo na terceira posição, o time gaúcho encara o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro - para complicar, Nilmar foi negociado com o Villarreal.

 

A equipe carioca não vive um momento muito diferente de seu adversário. No entanto, está em situação muito pior na tabela de classificação - é o 18.º colocado e dentro da temida zona de rebaixamento. O treinador Ney Franco acredita que seu time tem condições de reverter as coisas e para isso exige os três pontos em casa.

 

Quem estava nas últimas colocações há três rodadas era o Avaí. Após bater Goiás, Sport e Grêmio na sequência, o time catarinense embalou no Brasileirão, subiu para 12.º lugar e entra em campo contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, para mostrar que o bom momento não é nenhum fogo de palha. O desafio promete ser complicado, já que o rival entrou na zona de rebaixamento na rodada passada.

 

Outro time do Sul a jogar neste sábado é o Grêmio, que tem pela frente o caçula Santo André, em Porto Alegre. A equipe gaúcha quer manter o bom desempenho no Olímpico - em sete jogos, são cinco vitórias e dois empates. Os visitantes prometem surpreender novamente como aconteceu contra Fluminense, no Rio, e Coritiba, no Paraná.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.