Inter comemora consistência defensiva sob Dunga

O técnico Dunga vem tendo sucesso no comando do Internacional naquela que foi a sua principal característica como jogador e também na passagem como treinador da seleção brasileira. Conhecido pela forte marcação quando estava dentro de campo e por consolidar uma defesa forte no seu trabalho anterior como técnico, ele vê o time gaúcho com um sistema defensivo bastante seguro. O lateral-direito Gabriel apontou os treinamentos como responsáveis pelo êxito.

AE, Agência Estado

15 de fevereiro de 2013 | 11h21

"A gente vem treinando duro para que não saiam os gols. Isso é uma coisa que a gente vem conversando e repetindo. A gente procura minimizar os erros, para passar essa responsabilidade para a defesa do adversário que é quando os nossos atacantes buscam fazer os gols", observou.

Sob o comando de Dunga, o Inter sofreu apenas dois gols em cinco partidas, ambos em jogadas de bola parada. Além disso, com os titulares, o time levou apenas um gol em quatro jogos. Para o goleiro, Muriel a repetição dos trabalhos defensivos nos treinamentos explicam os bons números.

"É sempre importante poder treinar e repetir os movimentos tanto na bola parada, quanto na bola em movimento, para que possamos chegar na hora do jogo e desempenhar um bom papel", destacou.

Esse bom rendimento ajuda o Inter a realizar boa campanha no Campeonato Gaúcho. O time lidera o Grupo A da Taça Piratini - o primeiro turno do torneio estadual - com 14 pontos e já está classificado para as quartas de final. A equipe volta a entrar em campo neste domingo, quando vai enfrentar o Cruzeiro em Canoas, às 16 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.