Inter confirma acerto com meia-atacante Zé Roberto

No mesmo dia em que acertou a venda do meia Giuliano, o Inter anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia-atacante Zé Roberto. Além disso, o clube gaúcho oficializou o acerto com o atacante Alex, que veio como compensação pela liberação do volante Edinho para o Fluminense.

AE, Agência Estado

20 de janeiro de 2011 | 17h51

Com apenas 20 anos, Giuliano foi vendido ao ucraniano Dnipro por cerca de 10 milhões de euros. Para suprir a ausência do jovem jogador, o Inter acertou a contratação de Zé Roberto, que está com 30 anos e disputou a última temporada pelo Vasco, onde não teve muito sucesso.

Zé Roberto já passou por diversos clubes ao longo da carreira, como Cruzeiro, Vitória, Botafogo, Flamengo, Benfica (POR), Kashiwa Reysol (JAP) e Schalke 04 (ALE), entre outros. Agora, chega ao Inter, sob indicação do técnico Celso Roth, para assinar contrato de duas temporadas.

Outro reforço oficializado pelo Inter nesta quinta-feira foi o atacante Alex, que tem apenas 20 anos. Revelado pelo rival Grêmio, ele estava no Fluminense, onde não teve muitas oportunidades. Assim, foi emprestado ao clube gaúcho até o final da temporada de 2011.

Primeiros reforços contratados pelo Inter para a temporada, Zé Roberto e Alex serão apresentados nesta sexta-feira. E já se juntam ao restante do elenco, que voltou das férias apenas nesta quinta - afinal, disputou o Mundial de Clubes até o dia 18 de dezembro, em Abu Dabi.

Como os principais jogadores estavam em férias, o Inter está disputando as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho com o time B. Agora, o grupo começa a pré-temporada, já de olho na estreia da Libertadores, marcada para o dia 16 de fevereiro, contra o Emelec.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInterZé Roberto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.